Estresse crônico: quais efeitos ele causa no seu corpo?

Você com certeza já ouviu que o estresse é o mal do século.

E também já deve ter percebido que hoje em dia “viver estressado e corrido” é sinal de sucesso.

Mas se você tem dores constantes de cabeça, insônia, dificuldade de concentração, temperamentos explosivos, falta de energia, problemas no estômago, aumento ou diminuição do apetite, tonturas e sentimentos de raiva, diarreia passageira, tristeza batimentos cardíacos acelerados e agitação.

Saiba: esses sintomas não são nem um pouco normais!

E SIM, eles podem ser resultado do hormônio do estresse, que quando liberado em excesso e constantemente, prejudica (e muito) a sua qualidade de vida.

O estresse é ainda um importante gatilho para a manifestação de outros problemas e transtornos, como problemas na pele, depressão, problemas no coração, síndrome do intestino irritado, dificuldades para engravidar, hipertensão arterial e maior número de acessos de asma e artrite.

E em longo prazo, o estresse pode ser o responsável pelo surgimento de doenças cardíacas, endócrinas, gastrointestinais nervosas, reprodutoras, cerebrais, psíquicas e até câncer.

Por isso que costumo bater bastante na tecla que um dos principais cuidados que devemos ter com a nossa saúde hoje em dia está relacionado com o manejo do estresse.

Agende sua consulta, gostamos de cuidar de você!